A Prefeitura de Saquarema enviou um ofício para o diretor geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), André Pepitone da Nóbrega, solicitando medidas e providências necessárias para a regularização dos serviços ofertados pela concessionária, bem como a responsabilização da mesma pelos prejuízos que vêm causando à população da cidade.

Buscando dar mais conforto à população durante a alta temporada, a Prefeitura de Saquarema solicitou à ENEL para que implantasse um Plano Verão com intuito de minimizar transtornos e agilizar o atendimento aos consumidores da cidade. Durante reunião no dia 21 de dezembro, executivos da ENEL apresentaram o planejamento de atuação para o Verão 2019, garantindo que não haveria falta de energia no município durante o período de festividades do Natal, Réveillon, bem como nos demais dias do verão.

Bairros como Jaconé, Sampaio Corrêa, Bacaxá, Rio d’Areia, Mombaça, Rio Seco, Rio Mole e Jardim Ipitangas teriam uma atenção especial da concessionária, visto à grande demanda consumidora.

De acordo com o documento enviado à ANEEL, “técnicos da ENEL tinham o conhecimento da necessidade de garantir o fornecimento regular de energia elétrica, especialmente neste período em que a cidade tem sua população ampliada. (…) A negligente prestação do serviço de energia elétrica ficou demonstrado com a falta de luz em diversos bairros da cidade durante os festejos natalinos e de Ano Novo”.

A Prefeitura de Saquarema seguirá cobrando à concessionária ENEL que ofereça um serviço de qualidade à população e que faça investimentos constantes na cidade, buscando a qualidade de vida da população. Em paralelo, a Prefeitura de Saquarema seguirá buscando junto à Agência Nacional de Energia Elétrica soluções que beneficiem diretamente a população.

Confira, abaixo, o ofício enviado à ANEEL:

Ofício 015/2019 – ANEEL

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support