Estão abertas as inscrições para participação dos moradores na oficina de apresentação do Plano Diretor no bairro Jardim Ipitangas. O encontro será na próxima quinta-feira, 26, às 19 horas, na Escola Municipal Ipitangas.

Por conta da pandemia do Novo Coronavírus, algumas medidas precisaram ser tomadas para evitar a propagação do vírus. Desta forma, obedecendo todas as recomendações das autoridades sanitárias, será permitida a participação de até 25 pessoas na oficina, obedecendo os critérios de seleção constantes no Edital

A revisão do Plano Diretor Municipal é obrigatória. O documento é o mecanismo legal que visa promover o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade, entendidas como o direito de todo cidadão de acesso à moradia, ao transporte público, à saúde, educação, saneamento, infraestrutura urbana, cultura e lazer, para garantia e melhoria da qualidade de vida de seus habitantes.

Para acessar o Edital e demais documentos referentes aos chamamentos para a revisão do Plano Diretor 2020, clique aqui. Lembrando que a população pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Urbanismo pelo email urbanismo@saquarema.rj.gov.br ou pelo WhatsApp (22) 99601-3530.