A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia hoje a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza. Agora, idosos e professores das redes pública e privada serão vacinados.

De hoje a 08 de junho, idosos com mais de 60 anos e professores poderão ser vacinados em todos os postos de Estratégia de Saúde da Família de Saquarema. Os postos de vacinação funcionam de segunda a sexta-feira, das 09 às 15 horas. É importante ressaltar que os professores deverão levar um documento que comprove o vínculo empregatício nas redes pública ou privada de ensino.

Mas, atenção: O Ministério da Saúde determinou que os idosos sejam vacinados depois de respeitar um prazo de 14 dias após a segunda dose da Coronavac ou a primeira dose da vacina Astrazenica/Oxford. Caso o idoso esteja com dúvidas, leve o comprovante de vacinação contra a Covid ao ESF mais próximo de sua residência para avaliação da equipe de enfermagem.

Há contraindicação para pessoas com alergia aos componentes da vacina, principalmente à proteína do ovo. Portadores de doenças neurológicas e síndrome Guillain-Barré devem consultar um médico antes de tomar a vacina e seguir suas orientações. Para pessoas que tenham apresentado febre recente, é recomendado adiar a vacinação até que o estado de saúde melhore.

Para mais informações sobre a campanha de vacinação e a lista de postos de vacinação, clique aqui.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support