A Prefeitura de Saquarema, por meio da Subsecretaria de Cultura, retornou com a programação de espetáculos do Teatro Mário Lago. Após o carnaval, a primeira peça a ser apresentada é o espetáculo “A Guarda do Leão”. Com uma única apresentação, a peça será no dia 17, domingo, às 17hs, no Teatro Municipal Mário Lago.

“A Guarda do Leão” conta as aventuras do leão Kion, filho de Simba, que forma com seus amigos um grupo para defender o bem estar do reino. Uma das coisas mais interessantes da trama é a abordagem da diversidade e da representatividade. A Guarda do Leão sempre foi formada exclusivamente por leões, mas Kion resolve desafiar os padrões e escolhe os mais variados animais, sendo que cada um é o melhor no seu estilo: o mais forte, o mais rápido, o que enxerga com mais precisão e o mais corajoso.

Com a ótima mensagem de que cada um pode ser o que quiser, a peça encanta as crianças e desperta nostalgia nos adultos que se apaixonaram por personagens como Simba, de volta nesta nova aventura.

Os novos personagens também são muito carismáticos e prometem conquistar com facilidade. Fuli é uma chita confiante, muito rápida e que traz todo o seu girl power ao grupo. Beshte é um hipopótamo bonzinho e o mais forte do reino. Ono é uma garça inteligente e de visão apurada. Kion, o protagonista, é bem parecido com Simba: destemido, descolado e muito curioso. Agora, quem vai roubar seu coração é o fofo Bunga, ratel que é o melhor amigo de Kion. Valente e engraçado, Bunga é o dono de uma das músicas mais cativantes da trilha sonora, a dançante Zuka Zama, que ocupa o posto de nova Hakuna Matata. E ainda conta com 2 hienas piradas que vai fazer você morrer de rir.

Venha também viver essa aventura!

Os ingressos já estão a venda na bilheteria do Teatro Mário Lago, na Rua Coronel Madureira, 77, Centro (anexo à Prefeitura de Saquarema). As entradas custam R$ 20 (antecipado) e R$ 50 (na hora e com meia entrada a R$ 25).