Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia, lançou Chamamento Público para selecionar os projetos voltados para atividades no Teatro Municipal Mário Lago. O objetivo é elaborar a grade de apresentações do espaço durante os meses de ABRIL, MAIO, JUNHO e JULHO de 2023, pautando espetáculos de teatro, dança, música, circo, apresentações de trabalhos artísticos de escolas públicas e privadas de Saquarema, além de eventos de pequeno porte das diversas modalidades artísticas que contribuam com o processo de fruição de bens culturais na cidade, estimulando o desenvolvimento e o aprimoramento das produções, oferecendo espetáculos de qualidade ao público saquaremense.

As inscrições das propostas são gratuitas e poderão ser feitas on line através de formulário (clique aqui para acessar). No momento da inscrição, o proponente deverá anexar cópia dos documentos pessoais, o Projeto do Evento, o Anexo I – Formulário de Cadastro de Proposta, e o Portfólio da Produção. Na impossibilidade de fazer a inscrição on line, o proponente poderá se inscrever presencialmente na secretaria do Teatro Mário Lago. Poderão se inscrever pessoas jurídicas (produtoras, associações de classe, entidades, grupos de artistas, entre outros) e pessoas físicas;

As propostas encaminhadas terão a documentação conferida pela equipe técnica do Teatro Municipal Mário Lago para questão de habilitação e os projetos considerados habilitados poderão ser apresentados nas datas solicitadas após o preenchimento correto do Anexo III – Termo de Utilização do Teatro Municipal Mário Lago.

“Neste ano, o Teatro tem várias novidades: para as equipes de produção, não será mais cobrando o borderô. Desta forma, todos os artistas não precisarão mais quitar a taxa de utilização do espaço. Esta é mais uma forma da Prefeitura incentivar a cultura e a realização de espetáculos no nosso teatro. Além disso, 10% dos ingressos serão destinados, exclusivamente, para serem distribuídos aos alunos da rede municipal de Educação”, afirmou Raphael Tavares, coordenador do Teatro Municipal Mário Lago.

“Estamos abrindo o Teatro Municipal Mário Lago para que os grupos de teatro de todo o país venham se apresentar em nossa cidade. Temos uma população que adora espetáculos teatrais e que lota a plateia em cada apresentação. Por isso, convidamos a todos os interessados em se apresentar no palco do Mário Lago para que preencham os formulários, enviem seus projetos e participem desta chamada pública”, completou a Subsecretária Municipal de Cultura, Cilda Regina Silva.

Em caso de dúvidas e mais informações, os interessados podem entrar em contato diretamente com a direção do Teatro Mário Lago, no e-mail teatromunicipal@saquarema.rj.gov.br. Para conferir os documentos referentes à Chamada Pública, clique nos links abaixo.

CHAMADA PÚBLICA nº 013/2023 – OCUPAÇÃO ARTÍSTICA E CULTURAL DO TEATRO MUNICIPAL MÁRIO LAGO

Anexo-I-Formulário de Cadastro da Proposta 2023

Anexo II – Declaração de Responsabilidade 2023