Curta a folia ao lado do seu pet!

O Carnaval é uma das datas em que muitos tutores abandonam seus animais para viajar ou ficar fora de casa por vários dias. Mas, a época de folia e celebração não é tão boa para muitos pets, que ficam sozinhos em casa durante todo o feriado ou que são abandonados em estradas e rodovias.

Deixar um cachorro dentro de casa, sozinho, por dias, mesmo com água e comida, é considerado crime. Além disso, com a ausência do tutor, muitos pets desenvolvem problemas de saúde, estresse e medo, além do desespero de ficar sem o dono.

Dados da Organização Mundial da Saúde apontam que, no Brasil, existem cerca de 30 milhões de animais abandonados; desse total, 10 milhões são gatos, e 20 milhões são cachorros. “É preciso conscientização para garantir o direito e o bem-estar dos animais e da sociedade. Nesse sentido, as campanhas educativas são aliadas neste processo”, afirma Adriana Pereira, Secretária Municipal dos Direitos dos Animais.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support