Terminou nesta quarta-feira, 24, o terceiro curso do ciclo de capacitação oferecido pela Prefeitura de Saquarema, por meio da Controladoria Geral do Município, aos servidores públicos municipais. O encontro foi realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Saquarema.

Ministrado pelo professor Raimundo Nonato Pereira, funcionário público federal do INEP com vasta experiência em auditorias e órgãos de controle, o curso durou três dias e foi destinado para 36 servidores de diferentes secretarias da Prefeitura.

Com o tema: “Prestação de Contas de Convênios”, o curso serviu para capacitar os funcionários da Prefeitura de Saquarema na prestação de contas de convênios com o Governo Federal, já levando em consideração a nova Lei de Licitações, que entrará em vigor no dia 01/04/23.

“Fechamos um importante ciclo neste ano. Em julho, os servidores passaram pelos cursos de ‘Termo de Referência’ e ‘Nova Lei de Licitações’. Agora, concluímos o curso de convênios, com foco nos disponibilizados pelo Governo Federal. Nosso corpo técnico está recebendo capacitação para trabalhar com mais eficiência, melhorando a Administração Pública”, afirmou o Controlador Geral do Município, Marco Aurélio Sampaio.

“Estamos investindo no servidor, para que a população tenha um serviço público de qualidade. Cada curso ou capacitação que os funcionários recebem é um investimento importante para o bom funcionamento do Município”, completou a Prefeita Manoela Peres.

Ainda de acordo com o Controlador Geral do Município, os cursos terão sequência nos próximos meses: “Vamos continuar oferecendo os cursos para os funcionários do município, com foco nos servidores efetivos. Para o ano que vem, ofereceremos um intensivão com uma nova abordagem para a Lei de Licitações”, completou Marco Aurélio.

Todos os cursos realizados foram oferecidos pela Orzil, empresa sediada em Brasília com 16 anos de atuação e experiência em cursos para gestores públicos com foco na Plataforma Mais Brasil, Siconv, Nova Lei de Licitações, dentre outros.