Terminou nesta quarta-feira, 24, o terceiro curso do ciclo de capacitação oferecido pela Prefeitura de Saquarema, por meio da Controladoria Geral do Município, aos servidores públicos municipais. O encontro foi realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Saquarema.

Ministrado pelo professor Raimundo Nonato Pereira, funcionário público federal do INEP com vasta experiência em auditorias e órgãos de controle, o curso durou três dias e foi destinado para 36 servidores de diferentes secretarias da Prefeitura.

Com o tema: “Prestação de Contas de Convênios”, o curso serviu para capacitar os funcionários da Prefeitura de Saquarema na prestação de contas de convênios com o Governo Federal, já levando em consideração a nova Lei de Licitações, que entrará em vigor no dia 01/04/23.

“Fechamos um importante ciclo neste ano. Em julho, os servidores passaram pelos cursos de ‘Termo de Referência’ e ‘Nova Lei de Licitações’. Agora, concluímos o curso de convênios, com foco nos disponibilizados pelo Governo Federal. Nosso corpo técnico está recebendo capacitação para trabalhar com mais eficiência, melhorando a Administração Pública”, afirmou o Controlador Geral do Município, Marco Aurélio Sampaio.

“Estamos investindo no servidor, para que a população tenha um serviço público de qualidade. Cada curso ou capacitação que os funcionários recebem é um investimento importante para o bom funcionamento do Município”, completou a Prefeita Manoela Peres.

Ainda de acordo com o Controlador Geral do Município, os cursos terão sequência nos próximos meses: “Vamos continuar oferecendo os cursos para os funcionários do município, com foco nos servidores efetivos. Para o ano que vem, ofereceremos um intensivão com uma nova abordagem para a Lei de Licitações”, completou Marco Aurélio.

Todos os cursos realizados foram oferecidos pela Orzil, empresa sediada em Brasília com 16 anos de atuação e experiência em cursos para gestores públicos com foco na Plataforma Mais Brasil, Siconv, Nova Lei de Licitações, dentre outros.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support