CONVITE – LANÇAMENTO

A Prefeitura de Saquarema convida para o lançamento do livro de poesias ilustrado, com as pinturas e desenhos, do escritor e artista Everaldy Souza Santos, que será realizado no dia 12 de maio, às 13 horas, na Casa de Cultura Walmir Ayala, que fica na Rua Coronel Madureira, 77, no Centro. O autor estará autografando sua obra aos interessados.
Após anos de internação na colônia de Rio Bonito, Everaldy atualmente vive em uma residência terapêutica em Saquarema. O livro retrata sua produção artística. Confira o convite:

SEMANA DA LUTA ANTIMANICOMIAL – PROGRAMAÇÃO

A Prefeitura de Saquarema divulga a programação da Semana da Luta Antimanicomial, que acontecerá entre os dias 12 e 22 de maio:

DIA 12/05/2017

13 horas – Lançamento do livro do Everaldy – Casa de Cultura
Lançamento do livro escrito por um dos usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Residência Terapêutica (RT) em articulação com a Casa de Cultura Walmir Ayala, com a participação de autoridades locais

DIA 16/05/2017

8 h – Café da Manhã na Residência Terapêutica, que contará com a participação de autoridades locais e usuários dos serviços do CAPS e RT.

Dia 17/05/2017

9h – Oficina de Teatro CAPS, com dramatização dos usuários e equipe, através de relatos e vivências dos mesmos, ao longo das internações e, posteriormente, em suas transições para Centros de Atenção Psicossocial e Residências Terapêuticas.

DIA 18/05/2017

9h – Evento “A Praça é Nossa”, aberto à comunidade, o evento será realizado pelos profissionais do CAPS e usuários, com exposição e venda de itens de bazar, artesanato e pintura, com distrubuição de material explicativo.

DIA 22/05/2017

8h – Participação nos eventos de roda de conversa; exposição e venda de artigos das oficinas de bazar, artesanato e pintura; exposição de banners com distribuição de material informativo. Evento organizado pela faculdade de psicologia da Universidade Veiga de Almeida de Cabo Frio, em parceria com o CAPS de Saquarema.

Realização: CAPS
Apoio: Prefeitura Municipal de Saquarema