Como mais uma ação voltada para a promoção do turismo em Saquarema, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, participou de uma reunião com o Presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), João de Melo Carrilho. O encontro foi realizado na última quinta-feira (25/02), em Quintino Bocaiuva, bairro da zona norte da cidade do Rio.

No encontro foram discutidas carências do município em relação a mão de obra especializada para atuar diretamente no fomento do turismo local. Uma das ações abordadas na reunião foi a criação de cursos de formação de guias turísticos, camareira, recepcionista de hotel e garçom dentro da unidade da FAETEC, no bairro de Bacaxá. O intuito é capacitar e especializar os cidadãos de Saquarema em áreas de extrema importância para o incentivo do turismo local.

Participaram do encontro o Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo de Saquarema, Rafael da Costa Castro, a Turismóloga Daniele Mazzeo, o Diretor de Ações para a Juventude de Saquarema, Marcel Chagas e o Diretor Adjunto de Eventos, Maurício Cardoso.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support