Como mais uma ação voltada para a promoção do turismo em Saquarema, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, participou de uma reunião com o Presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), João de Melo Carrilho. O encontro foi realizado na última quinta-feira (25/02), em Quintino Bocaiuva, bairro da zona norte da cidade do Rio.

No encontro foram discutidas carências do município em relação a mão de obra especializada para atuar diretamente no fomento do turismo local. Uma das ações abordadas na reunião foi a criação de cursos de formação de guias turísticos, camareira, recepcionista de hotel e garçom dentro da unidade da FAETEC, no bairro de Bacaxá. O intuito é capacitar e especializar os cidadãos de Saquarema em áreas de extrema importância para o incentivo do turismo local.

Participaram do encontro o Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo de Saquarema, Rafael da Costa Castro, a Turismóloga Daniele Mazzeo, o Diretor de Ações para a Juventude de Saquarema, Marcel Chagas e o Diretor Adjunto de Eventos, Maurício Cardoso.