A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, está distribuindo a Cartilha da Família em Quarentena. O material possui orientações de prevenção ao Covid-19, bem como dicas de brincadeiras para o dia-a-dia das crianças.

Com leitura intuitiva e imagens lúdicas, a cartilha é voltada para os responsáveis e para as crianças, que podem se divertir com os desenhos e imagens nas páginas internas do material. Além das brincadeiras, a cartilha conta com dicas de saúde e prevenção ao Novo Coronavírus, bem como medidas de prevenção a acidentes domésticos, muito comuns em períodos de quarentena.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a ideia foi reunir dicas de brincadeiras para que as famílias possam se divertir com todos os seus integrantes. São jogos, piques e outras atividades que até então estavam esquecidas e que podem ser feitas dentro de casa, com nenhum gasto, garantindo diversão para toda a família.

As cartilhas foram distribuídas aos CRAS, CREAS, Conselho da Criança e Conselho Tutelar do município, que distribuirão, o material para as pessoas que buscarem atendimento nestas unidades.

A íntegra da cartilha pode ser consultada no link abaixo:

Cartilha da Familia – Prefeitura de Saquarema