A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou no dia 1° de abril um serviço de atendimento psicológico aos moradores. Denominado “Acolhimento Psicológico Covid 19”, o trabalho é uma medida preventiva mediante a pandemia do Coronavírus.

O Covid 19, como foi nomeado o vírus, é transmitido rapidamente pelo contato e pode levar a graves acometimentos respiratórios nas pessoas contaminadas, sobretudo àquelas do grupo de risco apontado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Diante disso, a medida do isolamento social se faz estritamente necessária, também indicada pela OMS e acordada pelo Ministério da Saúde.

Considerando que tal medida pode trazer questões emocionais difíceis para lidar, como a angústia, a ansiedade, o estresse, entre outros, faz-se necessário um apoio psicológico para enfrentá-las, a fim de evitar seu agravamento.
Pensando nisso, a equipe de Psicologia do município, sob a Coordenação da Saúde Mental, oferece seus serviços on-line, viabilizado pelo aplicativo Whatsapp, pelo número (22) 99783-7855, das segundas-feiras às sextas-feiras, das 9:00 às 17:00.

“Todos nós precisamos de acolhimento em momentos difíceis como esse. Se todos nós fizermos nossa parte diminuiremos os efeitos nocivos dessa contaminação, sobretudo não sobrecarregando nosso Sistema de Saúde. É um respeito com os profissionais da saúde que estão trabalhando arduamente na linha de frente. Contribua, faça sua parte, aqueles que puderem: FIQUEM EM CASA! E se precisar, chame o Serviço de Acolhimento do Covid 19”, afirmou a Coordenadora de Saúde Mental, Lilian Fortunato.

“Além dos cuidados com o corpo, temos que cuidar da mente. Ela é parte importante em nossa vida e também deve receber atenção. Em momentos de crise como que estamos vivendo, esse acolhimento psicológico é de grande importância. Muitos só precisam de alguém para ouvir e conversar”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

O serviço de acolhimento psicológico já está em funcionamento e é direcionado para todos os moradores de Saquarema.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support