A partir do dia 21/05, quem for abrir uma empresa em Saquarema e cidades vizinhas não terá mais que ir à Capital para realizar todos os procedimentos. O motivo é a inauguração da 32ª Delegacia da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Saquarema, com intermédio do SEBRAE/RJ, com o Governo do Estado. O órgão vai funcionar na sede da Prefeitura, na Rua Coronel Madureira, 77, Centro de Saquarema.

Reivindicação antiga de contadores do município, a instalação da Junta Comercial atende à crescente demanda na cidade e região por formalização de micro e pequenas empresas, por exemplo. Com a inauguração da nova delegacia, a demanda sobre a unidade de São Pedro da Aldeia será diminuída, contribuindo com o trabalho daquela unidade.

De acordo com o secretário de Finanças, Águido Henrique Almeida da Costa, os principais beneficiados com a inauguração da nova delegacia serão os contadores da região, associados de entidades de classe, como: Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (SESCON), Associação Comercial e Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

Para que fosse inaugurado espaço, servidores da Prefeitura de Saquarema passaram por capacitação na Jucerja de São Pedro da Aldeia e na sede, no Rio de Janeiro, recebendo treinamento para atuação nos setores de Protocolo, Livro e Julgamento.

Juntamente com a Jucerja, está sendo ampliado o Sistema de Registro Integrado (Regin), parte integrante do Sistema REDESIM, que é um conjunto de procedimentos para proporcionar ao empresário, consulta antecipada a instituições para verificar a viabilidade da implantação e formalização da sua empresa. Isso possibilita a liberação do alvará em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e outros órgãos em um único sistema.

A inauguração da 32ª Delegacia Regional da JUCERJA será na quinta-feira, dia 21, às 14 horas, na Prefeitura de Saquarema. A cerimônia de inauguração é aberta ao público, que poderá conhecer um pouco sobre o funcionamento da Junta Comercial na cidade.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support