A Prefeitura de Saquarema, através Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com as Secretarias Municipais de Agricultura, Direito dos Animais e Defesa Civil Municipal, realizará no próximo sábado, 18 de novembro, o Dia D da campanha de vacinação antirrábica 2023.

A vacinação será oferecida, das 09h às 16h, nas ESFs de Ipitangas, Bacaxá e Palmital, além das escolas municipais Orgé Ferreira dos Santos, em Itaúna; Carmem Regina, no Boqueirão; Luciana Coutinho, em Porto da Roça; Jurandir, em Sampaio Corrêa; e Carlos Vanderson, em Jaconé;

A vacina antirrábica é destinada a cães e gatos com idade a partir de 3 meses. É importante ressaltar que não é aconselhável vacinar fêmeas grávidas, em período de cio ou amamentando, devido ao risco de estresse que pode ocasionar o aborto. Também não devem receber a vacina animais prostrados, com diarreia, infestados por carrapatos ou pulgas, ou aqueles sob tratamento com antibióticos.

É importante lembrar que, durante a vacinação, os cachorros devem estar com focinheira e coleira, enquanto os gatos precisam ser transportados em bolsas pet. Além disso, os animais devem ser conduzidos por pessoas maiores de 18 anos.

Na campanha deste ano já foram imunizados contra a raiva, em Saquarema, 11.249 cães e 3.350 gatos, totalizando 14.599 animais.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support