Nesta segunda-feira, 31, Saquarema sediou o 3º Encontro Rede Lagos – Encontro de Agentes de Desenvolvimento Regional. A cidade foi responsável por apresentar sua experiência em seus cases de sucesso e boas práticas, tais como o Emprega Saquá, projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico; o FamTour e Centro de Atendimento ao Turista (CAT Móvel), ambos projetos da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo.

A Rede Lagos é uma parceria entre os municípios da Região dos Lagos e recebe o apoio do SEBRAE-RJ. Tem como finalidade a cooperação entre os municípios para alcance de metas ambiciosas de desenvolvimento para a região. A Rede Lagos é composta por secretários, subsecretários, assessores e servidores municipais de diferentes áreas das cidades de Saquarema, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande, Silva Jardim, Casimiro de Abreu, Arraial do Cabo, Rio das Ostras, Araruama, Cabo Frio e Armação dos Búzios.

Além da presença dos Agentes de Desenvolvimento, o 3º Encontro também contou com o prestígio da Prefeita Manoela Peres, que fez a abertura do evento e enfatizou a importância da cooperação técnica entre os municípios da região, para que juntos alcancem a promoção do desenvolvimento local e territorial.

Representando Saquarema, também estiveram presentes a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Paula Azem, o Secretário Municipal de Administração, Receita e Tributação, Hailson Ramalho, a Diretora de Turismo, Daniele Mazzeo, dentre outros servidores do município. Representantes do Fórum Fluminense de Secretários e Gestores de Trabalho (ForTrab) também se fizeram presentes, compartilhando experiências e percepções sobre seus respectivos municípios.