Dos dias 28/07 a 13/08, Saquarema sediará a Copa Kitley The Tour 2023, um evento inédito que reunirá pela primeira vez uma etapa do calendário do Circuito Brasileiro de Kitesurf e também do Campeonato Mundial de Kitesurf e de Wingfoil. Os principais atletas nacionais e internacionais dessas modalidades, incluindo os atuais campeões mundiais, estarão nas areias da Praia de Itaúna para mostrar ao público um grande espetáculo com manobras incríveis e disputas acirradas.

Ao todo serão quatro competições sendo uma etapa do Circuito Mundial de Kitesurf na modalidade Kitewave – GKA, uma etapa do Circuito Mundial de Wingfoil – GWA, uma etapa do Circuito Brasileiro de Kitesurf – CBK e uma etapa do SRC – Speed Race Challenge. Neste fim de semana, de 28/07 a 30/07, os melhores atletas do esporte nacional disputam o CBK – Circuito Brasileiro de KiteWave. E, durante a semana, de 31/07 a 12/08, chega a vez dos maiores atletas do mundo entrarem na água para cortar o mar de Saquarema na disputa dos Mundiais de KiteSurf e Wingfoil. Fechando o maior evento de Kitesurf já realizado em Saquarema, de 11/08 a 13/08, haverá a disputa inédita e eletrizante do Speed Race Challenge – SRC, que pela primeira vez acontece no Brasil, nas categorias Bidirecional, Wave, Hydrofoil, Wingfoil e Fórmula Kite.

Segundo um dos organizadores do evento, Rafael Prata Duarte, a Copa Kitley The Tour foi idealizada para rodar vários Estados com o intuito de valorizar os atletas e prestigiar o público das diversas regiões do país, além de divulgar ao mundo os melhores picos para a prática de esportes náuticos no Brasil. A premiação da etapa nacional é de R$60.000,00.

“É muito bom poder receber eventos de diversas modalidades esportivas em nossa cidade. Mais uma vez, Saquarema ganha destaque na vitrine mundial do esporte e estamos contentes em receber os atletas, equipes e amantes do Kitesurf. Com certeza é um evento que gerará emprego e renda para a nossa cidade!”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

Além das competições, o público vai contar com várias atividades que vão acontecer simultaneamente no Palco Mundo, Palco Mulher e Palco Terra, montados ao lado da área de competições, na Praia de Itaúna!

A organização do evento orienta que as pessoas acompanhem o Instagram @revistakitley para receber informações atualizadas sobre os horários das competições e atividades, uma vez que esses esportes dependem do calendário de ventos e de ondas. Considerada referência em eventos de Kitesurf Nacional, a Kitley é a única que tem os direitos de realizar eventos da etapa mundial da modalidade no Brasil. A empresa é homologada pela GKA – Global Kitesports Association, entidade oficial sancionada pela World Sailing e pela GWA – Global Wingsports Association.

This image requires alt text, but the alt text is currently blank. Either add alt text or mark the image as decorative.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support