Conhecida nacionalmente como o “Maracanã do Surfe”, Saquarema se prepara para receber mais uma edição do Corona Saquarema Pro, apresentado pelo Banco do Brasil. Considerado o segundo maior festival de surfe da América Latina, a competição acontecerá entre os dias 14 e 21 de outubro, na Praia de Itaúna.

Se consolidando como a primeira cidade do mundo a sediar as três etapas da competição, Saquarema será palco para o Challenger Series, que irá reunir novamente, a elite do surfe nacional e internacional, em busca por uma vaga no CT 2024.

“É um motivo de muito orgulho Saquarema ser o único município no mundo que sedia três etapas do WSL, com o CT de maior estrutura da América Latina. Todos os eventos que envolvem essa parceria de sucesso entre a Prefeitura e a equipe do WSL têm sido muito benéficos para nossa população. Estamos gerando mais empregos, aquecendo nossa economia e promovendo nossa cidade como um destino turístico para os amantes da natureza e dos esportes” – disse a Prefeita, Manoela Peres.

Este evento não será apenas uma competição, mas também um festival que irá celebrar a cultura do surfe. Além das batalhas nas águas, os visitantes podem esperar muitas atividades paralelas  como a  Vila dos Patrocinadores, espaço consolidado pela WSL nas areias de Saquarema. Nesta edição, as ações contarão com participação do Banco do Brasil (um hub para inscrições de atividades gratuitas), Monster (simulador de surf), Natura Kaiak (stand sensorial) e a Prefeitura de Saquarema (stand turístico). Outras imersões destinadas ao público serão oferecidas pelo Banco do Brasil, que é um dos principais apoiadores da modalidade no país. Na Praia de Itaúna, os visitantes terão à disposição aulas gratuitas de Surfe, Beach Tennis, Fitdance, Vôlei de Praia, Yoga e Espaço Kids, estrutura semelhante à montada em provas do Circuito Banco do Brasil de Surfe.

O evento também será palco de baterias especiais, casos da chamada “Onda Rosa”, em alusão ao Outubro Rosa – com personalidades em disputas de equipe – e do Legends, com ex-atletas do CT e nova geração do surfe. A preservação das praias e ecossistemas naturais ao redor da área onde acontecerá a competição, também será destaque durante a competição.   Por meio da colaboração entre a organização do WSL e iniciativas públicas como a Economia do Mar – desenvolvida pela Prefeitura de Saquarema, em parceria com o Governo do Estado e a Rede Lagos, destacando a importância da união entre os setores para proteger e conservar o patrimônio natural do município.