Nesta quinta-feira, 30, o Ministério do Trabalho e Emprego divulgou os dados do Novo CAGED para o mês de julho. Mantendo o bom desempenho de meses anteriores, Saquarema continuou entre os municípios do estado do Rio de Janeiro que mais tem gerado emprego. Com um aumento de 1,6% nas contratações, Saquarema foi o 8º município fluminense que mais gerou empregos e o segundo da Região dos Lagos.

De acordo com os dados do órgão federal, no mês de julho foram criados 202 novos empregos com carteira assinada no município. O destaque ficou para os setores de Comércio, Serviços e Construção Civil. No acumulado do ano, que leva em conta as vagas criadas de janeiro até julho, o índice soma 830 novos postos de trabalho, com destaque para os setores de Serviços, Construção e Comércio.

No acumulado de 12 meses, entre agosto de 2022 e julho de 2023, Saquarema alcançou a marca de 1.831 novos empregos com carteira assinada, representado um incremento de 16,2% no número de postos de trabalho. O resultado é o 7º maior entre os todos os 92 municípios fluminenses e o segundo maior na Região dos Lagos (atrás, apenas, de Silva Jardim).

“Mais um mês que os dados do CAGED mostram crescimento no número de pessoas com carteira assinada em nossa cidade. Isso é fruto de um trabalho que a Prefeitura vem realizando para criar um ambiente empreendedor na cidade, atrair novas empresas, fortalecer o comércio e capacitar cada vez mais o morador da cidade, que conta com diversos cursos gratuitos de capacitação e qualificação para buscar melhores oportunidades no mercado de trabalho”, comemorou a Prefeita Manoela Peres.

Os dados do Novo CAGED podem ser consultados diretamente no site do Ministério do Trabalho e Emprego, disponível em https://www.gov.br/trabalho-e-emprego