As lendas do futebol estarão em Saquarema neste final de semana! Nos dias 05 e 07 de maio, a cidade receberá os jogos finais da Copa Supermarket Internacional de Futebol Legends – Saquarema Cup 2023, com disputas no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, o campo do Boavista, em Bacaxá, com entrada gratuita.

O primeiro jogo decisivo será a semifinal entre Corinthians x Atlético-MG. Com início às 19hs, os torcedores verão em campo atletas como Fábio Brás, Denilson, Túlio Maravilha, Roger Guerreiro, Léo de Deus, Maradona, Alcyr e Peninha. Já às 21:10, Flamengo e Vasco se enfrentam em um clássico que promete muitas emoções. Em campo, jogadores como Pimentel, Valber, Abedi, Possato, Nunes, Marcelinho Paraíba, Ronaldão e Marcos Dener animarão a torcida. As duas partidas acontecerão na sexta-feira, 05.

Já a grande final está marcada para o dia 07, véspera do aniversário da cidade. A partida será realizada às 09 da manhã, também no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, com entrada gratuita.

“Saquarema respira vôlei, surf, esportes aquáticos, aéreos e futebol. Diversos craques foram revelados em nossos campos e, receber partidas como as finais da Copa Legends mostra como a cidade está no cenário futebolístico nacional. Convido toda a população para vir prestigiar estes grandes jogos em nossa cidade”, afirmou o Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Rafael Castro.

Lendas também participarão de ação social

No dia 06, sábado, a programação contará com uma ação social liderada pelo jogador Vampeta, pentacampeão com a Seleção Brasileira de Futebol em 2022. Junto com o volante, atletas dos projetos sociais e educacionais da Prefeitura de Saquarema farão um grande evento que marcará a vida dos pequenos atletas.

Criado em 2022, o projeto Atletas do Futuro é mantido pela Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia. Atualmente, 3500 alunos participam do projeto que é realizado em contraturno escolar para crianças e adolescentes com idades entre 6 e 17 anos, meninos e meninas, que estejam matriculados na rede pública municipal de ensino.

Copa Saquarema de Futebol terá final no domingo

Além da Copa Legends, outra final animará ainda mais o domingo na cidade. A partir das 11 da manhã, logo após a final da Copa Legends, será a vez dos atletas saquaremenses disputarem o título do torneio mais importante no município: a Copa Saquarema de Futebol! O jogo será entre Paletó F.C. e Cirrose, representando os bairros Rio d’Areia e Vila Pereira, respectivamente.

Iniciada em abril com 32 times disputando as vagas no sistema mata-mata, a Copa Saquarema movimentou os campos de diversos bairros da cidade. Centenas de atletas defenderam as camisas dos clubes de coração para chegar à etapa final do torneio.

Venha e traga a sua torcida! Vamos, juntos, vibrar com cada lance destes grandes jogos! Lembrando que a entrada é gratuita para todas as partidas! O Estádio Elcyr Resende de Mendonça fica na Rua Capitão Nunes, 110, Bacaxá.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support