Saquarema irá receber o primeiro evento de cinema no formato drive-in da história da cidade! É  a primeira edição do “Fest Cine Saqua”, festival de cinema ao ar livre na cidade de Saquarema.

Junto com a exibição ao ar livre, os filmes terão uma programação on-line. A Capital do surf irá receber curtas e longas metragens de filmes nacionais e internacionais sobre esporte, meio ambiente e direitos humanos. Serão três dias de cinema ao ar livre, com telão e projetor na Praça do Coração, e oito dias on-line, com exibições em lives pelas mídias sociais.

Realizado pela Flora Filmes, o festival é financiado com recursos da Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc) e é executado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, com apoio da Prefeitura de Saquarema por meio das secretarias de Cultura e Esporte, Lazer e Turismo.

Para quem é produtor, diretor ou atua em outras áreas do cinema, há oportunidade de participar de mostras competitivas. As inscrições estão abertas no site festcinesaqua.com.br e o resultado será divulgado no dia 15 de março, no site oficial do evento.

O “Fest Cine Saqua” contrará com diversas atividades temáticas, como mesas de debate sobre cinema, economia da cultura e produção cultural em tempos de isolamento social, dentre outros.

Todo o evento obedecerá às legislações de controle e combate à pandemia do Coronavírus no município, além de oferecer toda a segurança, distanciamento social e equipamentos de higiene pessoal para os participantes.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support