Saquarema vai receber, nos dias 22 a 24 de agosto, agentes e operadores de turismo para um famtour. No grupo haverá agentes de viagens cariocas, guias de turismo, agências de receptivos locais, representantes dos meios de hospedagens com cadastro no CADASTUR, dentre outros. Na Capital Nacional do Surf, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, programou um roteiro com alguns dos principais pontos turísticos da cidade e experiências em restaurantes da cidade.

Famtours são viagens de familiarização, onde os agentes de viagens são convidados a conhecer os produtos e serviços turísticos de um destino. Com isso, a ideia é que consigam vender melhor, com mais propriedade e em maior volume. A vantagem é que o agente de viagens vai saber indicar um hotel, atrativo ou serviço, com propriedade porque foi, visitou, hospedou ou vivenciou o serviço, e assim saberá passar ao seu cliente sua avaliação sobre apartamentos, café, serviços, estacionamento, piscina, check incheck out, atendimento na recepção etc. Assim, quando seus clientes procurarem o destino, será muito mais fácil vendê-lo.

“Essas viagens podem incluir do mais básico ao mais aprofundado reconhecimento de terreno. Por exemplo, às vezes, o interesse é apenas de estabelecer a rota e saber indicar o local, mas pode incluir conhecer os passeios, os atrativos do local (naturais e culturais), as atividades que podem ser oferecidas no destino, a faixa etária adequada, o tarifário, as condições de comercialização, as datas e horários de saída e retorno e até as comodidades da região, como os restaurantes, o atendimento, a higiene e a acessibilidade de cada local”, informou o Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Rafael Castro.

Cidade é um dos destinos turísticos do país

Categoria B no Mapa do Turismo Nacional, Saquarema está entre os destinos turísticos mais bem avaliados do país. A Capital Nacional do Surf reúne diversos atrativos naturais, culturais e gastronômicos, fazendo com que o turista se apaixone e desfrute de uma cidade vibrante, com um povo acolhedor.

O setor de Turismo, que movimenta também o setor de serviços e comércio, representa boa parte do Produto Interno Bruto (PIB) da cidade. Apesar de o carro chefe da cidade ser o turismo ligado ao litoral (praias), a cidade também oferece opções de ecoturismo, turismo rural, gastronômico, cervejeiro e religioso, por todos os distritos. São cerca de 36 restaurantes e 1000 leitos à disposição do visitante.

A programação completa do Famtour pode ser consultada no link abaixo:

FAMTOUR DE EXPERIÊNCIA E GASTRONOMIA