Vem aí a segunda edição do “Fest Cine Saqua”.  Com uma programação repleta de atrações, o cinema ao ar livre de Saquarema acontecerá entre os dias 22 e 28 de abril, em diversos pontos da cidade.

Nos dias 22,23 e 24 de abril, o festival contará com Mostras locais às 18h30, Mostras competitivas, às 18h30 e Mostras Hors Concours, às 20h30, no Teatro Municipal Mario Lago, no Centro.  No dia 25, a exibição de Mostras locais e Mostras Competitivas serão totalmente virtuais, no site do festival.

Já nos dias 26,27 e 28 será a vez do “Cinema na Praça”, com Mostras locais, competitivas e Hors Concours sendo exibidas às 18h30, às 19h20 e às 20h40 respectivamente, na Travessa Professor Alfredo Coutinho, no Centro (ao lado da Praça Oscar de Macedo Soares).  Além do Cinema na Praça, o local também contará com a “Tenda Encontros”, das 16h às 18h, com mesas para debates sobre a economia criativa e o mercado audiovisual, com convidados do setor.

Junto com a exibição no Teatro Mario Lago e ao ar livre, os filmes também terão uma programação on-line, com exibições pelo site do festival www.festcinesaqua2.com.br . Já os “Encontros” serão exibidos através de live no Facebook do festival e no canal da Flora Filmes, no Youtube.

Realizado pela Flora Filmes, o festival é financiado com recursos do edital Retomada Cultural 2 e é executado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, com apoio e patrocínio da Prefeitura de Saquarema por meio das secretarias de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia.

A Programação completa está disponível no site e nas redes sociais do festival.