A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal dos Direitos dos Animais realizará a primeira edição do Campeonato de Tosa de Saquarema. O evento acontecerá no dia 24 (domingo), das 08 às 17 horas, no Saquarema Futebol Clube.

Tendo como público-alvo os tosadores de animais, o evento é aberto à população que poderá torcer e se encantar com os pets que servirão de modelos para os profissionais. Denominados groomer, que traduzido significa aparador, o profissional é uma figura cada vez mais importante em um cenário econômico que cresce a cada dia em todo o país. De acordo com dados da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), o Brasil ocupa a terceira posição no ranking global de faturamento no segmento pet, com uma fatia de 4,95%. Este cenário coloca o país atrás apenas dos Estados Unidos, responsáveis por 43,7% do mercado, e da China, que detém 8,7%. No contexto atual, a indústria de produtos para animais de estimação projeta um crescimento de 10,6% em seu faturamento para este ano, alcançando a marca de R$ 46,42 bilhões.

“Esta é a primeira vez que recebemos um evento deste tipo em nossa cidade. Os campeonatos de tosadores são comuns nos grandes centros e fora do país. Neles, os profissionais podem mostrar suas técnicas e a população pode aprender novas formas de cuidar dos pets com mais amor, cuidado e carinho”, afirmou a Secretária Municipal dos Direitos dos Animais, Adriana de Vander.

Para se inscrever, os tosadores deverão efetuar as inscrições via formulário on-line (clique aqui) e doar 5 quilos de ração. Haverá premiação em dinheiro para os vencedores do best in show de cada categoria. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail smdireitoanimal@gmail.com.