A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal dos Direitos dos Animais realizará a primeira edição do Campeonato de Tosa de Saquarema. O evento acontecerá no dia 24 (domingo), das 08 às 17 horas, no Saquarema Futebol Clube.

Tendo como público-alvo os tosadores de animais, o evento é aberto à população que poderá torcer e se encantar com os pets que servirão de modelos para os profissionais. Denominados groomer, que traduzido significa aparador, o profissional é uma figura cada vez mais importante em um cenário econômico que cresce a cada dia em todo o país. De acordo com dados da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), o Brasil ocupa a terceira posição no ranking global de faturamento no segmento pet, com uma fatia de 4,95%. Este cenário coloca o país atrás apenas dos Estados Unidos, responsáveis por 43,7% do mercado, e da China, que detém 8,7%. No contexto atual, a indústria de produtos para animais de estimação projeta um crescimento de 10,6% em seu faturamento para este ano, alcançando a marca de R$ 46,42 bilhões.

“Esta é a primeira vez que recebemos um evento deste tipo em nossa cidade. Os campeonatos de tosadores são comuns nos grandes centros e fora do país. Neles, os profissionais podem mostrar suas técnicas e a população pode aprender novas formas de cuidar dos pets com mais amor, cuidado e carinho”, afirmou a Secretária Municipal dos Direitos dos Animais, Adriana de Vander.

Para se inscrever, os tosadores deverão efetuar as inscrições via formulário on-line (clique aqui) e doar 5 quilos de ração. Haverá premiação em dinheiro para os vencedores do best in show de cada categoria. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail smdireitoanimal@gmail.com.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support