Saquarema vai receber uma das maiores competições de Crossfit do todo o país!  O evento vai reunir atletas de elite, iniciantes e admiradores do esporte em uma disputa acirrada e emocionante. De 02 a 03 de março, aproximadamente 600 atletas estarão na Orla da Lagoa de Saquarema, no bairro Areal, competindo em diversas modalidades em busca do título e das premiações. A torcida pode participar, doando 1 quilo de alimento não perecível.

Criado nos anos 2000, o Crossfit é um treino que mistura exercícios funcionais, de força e de resistência, desafiando você a superar seus limites físicos e mentais. O esporte foi arquitetado pelo americano Greg Glassman na Califórnia, com o intuito de apresentar ao mundo uma atividade física que unisse competividade esportiva e um estilo de vida. Desde então, angariou e segue angariando cada vez mais adeptos por se tratar de uma atividade de alta intensidade, contando com uma junção de exercícios cardiorrespiratórios e funcionais, além de seus diversos benefícios à saúde, como a melhoria do condicionamento físico e maior resistência muscular.

Buscando reunir atletas e apaixonados pela prática esportiva, foi criado o Sun Challenge. Atualmente, é um dos maiores eventos de Crossfit do Brasil. Além das competições esportivas, o festival também terá atividades culturais, gastronômicas, música, dentre outros. De acordo com a organização do evento, estarão disponíveis food trucks, stands de marcas parceiras, atividades recreativas e vários shows para animar a população.

“Nossa cidade está cada vez mais no cenário dos esportes. O ano de 2024 terá muitas competições, como o vôlei, surf, futebol, esportes aquáticos… E, pela primeira vez, teremos uma competição de grande porte voltada ao Crossfit. Saquarema é um celeiro de grandes atletas e, com estas competições, estamos  incentivando cada vez mais a nossa população a adotar a prática de esportes para a busca de uma vida saudável”, afirmou o Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Rafael da Costa Castro.

O Sun Challenge acontecerá entre os dias 02 e 03 de março, na Lagoa de Saquarema, na Rua Coronel João Catarino, no bairro Areal, próximo à obra do novo Colégio Gustavo Campos da Silveira. Confira, abaixo, a programação do evento:

  • Sexta-feira 01/03
    18:00 as 22:00 Retirada do kit atleta
    22:00 Encerramento Day 1
  • Sábado 02/13:
    06:00 Abertura dos portões
    07:00 Primeira bateria
    08:00 Abertura da Área Kids
    11:00 Dj Fernando Falcão
    12:30 Show – Banda Lazy Rock
    14:00 Aula de Ritmos – Academia Mitra (Professor Welitinho)
    15:00 Show – Banda Lazy Rock
    17:00 Aula de Ritmos – Academia Mitra (Professor Welitinho)
    18:00 Dj Fernando Falcão
    20:00 Encerramento Day 2
  • Domingo:
    06:00 Abertura dos portões
    07:00 Primeira bateria
    08:00 Abertura da Área Kids
    11:00 Dj Fernando Falcão
    13:00 Show – Pagode do Jeff
    14:00 Aula de Ritmos – Academia Mitra (Professor Welitinho)
    15:00 Show – Pagode do Jeff
    16:00 Premiação individuais
    17:00 Aula de Ritmos – Academia Mitra (Professor Welitinho)
    18:00 Show – Cantor Léo Lemos
    20:00 Premiação times
    21:00 Encerramento Day 3
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support