Saquarema vai receber uma das maiores competições de Crossfit do todo o país!  O evento vai reunir atletas de elite, iniciantes e admiradores do esporte em uma disputa acirrada e emocionante. De 02 a 03 de março, aproximadamente 600 atletas estarão na Orla da Lagoa de Saquarema, no bairro Areal, competindo em diversas modalidades em busca do título e das premiações. A torcida pode participar, doando 1 quilo de alimento não perecível.

Criado nos anos 2000, o Crossfit é um treino que mistura exercícios funcionais, de força e de resistência, desafiando você a superar seus limites físicos e mentais. O esporte foi arquitetado pelo americano Greg Glassman na Califórnia, com o intuito de apresentar ao mundo uma atividade física que unisse competividade esportiva e um estilo de vida. Desde então, angariou e segue angariando cada vez mais adeptos por se tratar de uma atividade de alta intensidade, contando com uma junção de exercícios cardiorrespiratórios e funcionais, além de seus diversos benefícios à saúde, como a melhoria do condicionamento físico e maior resistência muscular.

Buscando reunir atletas e apaixonados pela prática esportiva, foi criado o Sun Challenge. Atualmente, é um dos maiores eventos de Crossfit do Brasil. Além das competições esportivas, o festival também terá atividades culturais, gastronômicas, música, dentre outros. De acordo com a organização do evento, estarão disponíveis food trucks, stands de marcas parceiras, atividades recreativas e vários shows para animar a população.

“Nossa cidade está cada vez mais no cenário dos esportes. O ano de 2024 terá muitas competições, como o vôlei, surf, futebol, esportes aquáticos… E, pela primeira vez, teremos uma competição de grande porte voltada ao Crossfit. Saquarema é um celeiro de grandes atletas e, com estas competições, estamos  incentivando cada vez mais a nossa população a adotar a prática de esportes para a busca de uma vida saudável”, afirmou o Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Rafael da Costa Castro.

O Sun Challenge acontecerá entre os dias 02 e 03 de março, na Lagoa de Saquarema, na Rua Coronel João Catarino, no bairro Areal, próximo à obra do novo Colégio Gustavo Campos da Silveira. Confira, abaixo, a programação do evento:

• Sexta-feira 01/03
    18:00 as 22:00 Retirada do kit atleta
    22:00 Encerramento Day 1
  • Sábado 02/13:
    06:00 Abertura dos portões
    07:00 Primeira bateria
    08:00 Abertura da Área Kids
    11:00 Dj Fernando Falcão
    12:30 Show – Banda Lazy Rock
    14:00 Aula de Ritmos – Academia Mitra (Professor Welitinho)
    15:00 Show – Banda Lazy Rock