A Prefeitura de Saquarema recebeu na manhã deste sábado, 26, nova remessa de vacinas para a Campanha de Imunização Contra o Coronavírus. As doses já estão no município e permitirão a retomada da vacinação nesta segunda-feira.

De acordo com as Notas Técnicas enviadas pela Secretaria de Estado de Saúde, os quantitativos de doses deverão ser utilizados da seguinte forma:

– Janssen: 710 doses (aplicação única) para uso em pessoas com comorbidades e deficiência permanente, além de pessoas do calendário único de vacinação;

– Coronavac: 730 doses D1 para uso em gestantes e puérperas com ou sem comorbidades, lactantes, forças de segurança, forças armadas, além de pessoas do calendário único de vacinação. Junto das doses D1, o município recebeu outras 730 doses D2 para este mesmo público;

– Coronavac: 350 doses D2 para uso em gestantes, puérperas com e sem comorbidades, pessoas com deficiência permanente, além de trabalhadores da limpeza urbana;

– Pfizer: 1074 doses D1 para uso em gestantes e puérperas com e sem comorbidades, lactantes,  pessoas com deficiência permanente, além de pessoas do calendário único de vacinação.

Ao todo, o município recebeu 2514 doses D1 e 1080 doses D2.

Nesta segunda-feira, seguindo o calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, é a vez de homens e mulheres com 49 anos serem imunizados. As pessoas de 52, 51 e 50 anos que não puderam ser vacinadas por conta da interrupção da campanha poderão ser imunizados ao longo desta semana, de segunda a sexta-feira.

Em Saquarema, os dois pontos de vacinação funcionam no Centro Municipal de Educação Padre Manuel, no Porto da Roça, e na Praça do Bem Estar, no Centro. Os locais estão abertos das 09 às 16 horas. Já as gestantes, lactantes (até um ano), puérperas (até 45 dias), profissionais das forças armadas e de segurança, profissionais da limpeza urbana e outros que precisam de agendamento, a imunização ocorre na sede da Subsecretaria de Saúde, no Porto Novo.