Nos dias 2 e 3 de dezembro, Saquarema será palco para o “Saquarema International Cup”, válido pela segunda etapa do Circuito Nacional Mineirinho de Jiu-Jitsu 2023/24.

Organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo, com a chancela da International Sports Brazilian Jiu-Jitsu Association, com o apoio da Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, o evento acontecerá no Ginásio de Esportes da Escola Técnica Estadual Helber Vignoli Muniz (FAETEC Bacaxá), localizada na Rua Capitão Nunes, próximo ao Estádio Elcyr Resende de Mendonça.

“A nossa expectativa é altíssima para o Saquarema International Cup. O Jiu-Jitsu é um dos esportes de maior relevância aqui na cidade, com grande número de praticantes, alguns destaques a nível mundial, como a Bia Mesquita, então estamos empolgados demais. Sem falar que o evento não agrega só na parte esportiva, mas também na turística”, disse Rafael Castro, Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Turismo.

Recheado de atrações, a competição contará com premiação em dinheiro para os campeões dos absolutos, além do Festival Kids e das super lutas nos desafios Master Black Belt, Novos Talentos e o Super GP Black Belt, que dará ao campeão, uma passagem para disputar o Europeu 2024 da ISBJJA, em Coimbra, Portugal.

O “Saquarema International Cup” terá início às 10h, com entrada gratuita nos dois dias de evento.