O Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia vai desembarcar em Saquarema! A cidade receberá, novamente, mais uma etapa do Challenger de Vôlei de Praia. A arena, que está sendo montada na Praia de Itaúna, será palco da disputa de 64 duplas masculinas e femininas. Realizada pela Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo e pela Confederação Brasileira de Voleibol, as partidas da 3ª etapa acontecerão entre os dias 26 e 29 de outubro, a partir das 08 horas, com entrada gratuita.

Das 64 duplas de atletas participantes, oito de cada gênero já estão classificadas pelo ranking para a chave principal. As outras 24 de cada gênero jogam o Qualifying, uma fase anterior, de jogos eliminatórios, que classificam mais oito duplas de cada gênero no torneio principal. O Challenger é uma oportunidade de fazer um upgrade na pontuação do ranking de entradas, que define se uma dupla disputa o Qualifying ou o torneio principal das etapas do Circuito Brasileiro. Ao fim da competição, a pontuação obtida será comparada com a da etapa nacional de Fortaleza. Se for maior, substitui a pontuação anterior.

“Além de termos um público espectador extremamente fiel às competições, com os campeonatos nacionais e internacionais, temos um resultado muito positivo com o trade turístico. Receber novamente mais uma etapa desta competição é extremamente importante para nos consolidarmos como a Capital Nacional dos Esportes”, contou o Secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Rafael da Costa Castro.

“Nosso calendário de eventos esportivos está intenso. Terminamos as disputas do surf e já engatamos no Brasileiro de Vôlei de Praia. Em poucos dias, teremos uma etapa do campeonato brasileiro de Street Skate. A cidade de Saquarema está recebendo eventos importantes e de grande relevância nacional, que colocam a cidade na vitrine esportiva de todo o planeta”, comemorou a Prefeita Manoela Peres.

Entre as principais duplas, estão confirmadas Arthur e Adrielson, que conquistaram o título brasileiro de forma antecipada e também venceram o Challenger em Maricá na última semana. Já no feminino, Talita, que disputou três olimpíadas (2008, 2012 e 2016) e Carol Horta, medalha de bronze nos Panamericanos de Toronto (2015) e Lima (2019).

De acordo com a CBV, a previsão dos jogos é a seguinte: quinta-feira, dia 26, serão disputados os jogos do Qualifying; na sexta-feira, 27, será disputada a fase de grupos; no sábado, serão os jogos das oitavas e quartas de final; no domingo, as partidas das semifinais e finais. Os campeões da etapa Challenger ganharão uma premiação de 11 mil reais e 560 pontos no campeonato.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support