Nos dias 14 e 15 de maio, as areias da Praia de Itaúna, em Saquarema, esquentaram com a 2º Etapa do Circuito Brasileiro de Skimboard 2022.  A competição quebrou recordes tornando-se o evento da modalidade com maior número de atletas inscritos, maior número de atletas profissionais e a maior estrutura da história do Skimboard nacional. Além disso, foi o primeiro a contar com a presença de uma mulher arbitrando na história do esporte nacional.

Realizado pela Prefeitura de Saquarema, juntamente com o Instituto Brasileiro de Skimboard e o SkimSaqua, cerca de 500 pessoas por dia prestigiaram o evento que reuniu mais de 70 atletas de diferentes regiões do país.

O Skimboard consiste em jogar uma prancha da areia para o mar e pular em cima dela para, então, surfar a onda. Na modalidade, encontra-se uma mistura de várias outras modalidades como o surf, skateboard e snowboard. É um esporte que exige muita coordenação motora e técnica. Apesar de ser um esporte não tão popular no Brasil, não é difícil ver pessoas arriscando sua execução em diversas praias do país.

Do Rio de Janeiro, o skimboarder Lucas Fink, campeão mundial da modalidade e referência no esporte, mostrou toda sua habilidade e conquistou mais um título na categoria profissional. Enquanto Vinicius Matos, de São Paulo, foi o grande campeão na categoria amador. Já na categoria feminina profissional, Ludmyla Guedes, de Angra dos Reis, se destacou entre as demais e levou o prêmio para a casa.

“É muito gratificante poder realizar esta competição aqui em Saquarema.  Temos investido muito no esporte e o resultado se reflete na realização de competições nacionais e internacionais, de diversas modalidades que nos ajudam a divulgar a cidade e a movimentar a nossa economia”, afirmou o Secretário Municipal de Esporte, lazer e Turismo, Rafael Castro.

Além do Skimboard, Saquarema também receberá em junho e julho a etapa da Liga Mundial de Surf, da WSL; em agosto, o Circuito Aloha Spirit, além de outros eventos ligados à trilha, ciclismo, competições locais de surf, etc.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support