A Prefeitura de Saquarema, juntamente com o Instituto Smart Citizen, realizou a Oficina CHESI (Cidades Humanas, Eficientes, Sustentáveis e Inteligentes). A reunião ocorreu nos dias 26 e 27 (quinta e sexta-feira), no Centro Municipal de Educação Padre Manuel, no bairro Porto da Roça, e contribuiu para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do município de Saquarema.

Na oficina, representantes dos poderes Executivo e Legislativo, além de agentes da sociedade civil organizada e empresários do município, integrantes das áreas urbana e rural, tiveram a oportunidade de descobrir a cidade que têm e definir a cidade que querem construir a curto, médio e longo prazos.

“Nós reunimos todas as informações e formulamos diretrizes para construir uma Saquarema economicamente forte e responsável, nas áreas social e ambiental. Tudo isso visando os próximos 10, 20, 30 anos ou mais. Isso tem que ser pensado hoje, por isso, estamos plantando essa semente da Saquarema que queremos no futuro”, informou a Prefeita Manoela Peres.

Todas as diretrizes elaboradas durante a oficina serão transformadas em projetos que poderão ser inseridos no PPA (Plano Plurianual), no Plano Diretor Municipal e no Plano de Governo das gestões municipais. Através do mapeamento de diversos indicadores para cada uma das quatro rodas CHESI, serão propostos alinhamentos entre os interesses e expectativas dos quatro agentes da inovação, sejam da área urbana, sejam da área rural.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support