O município de Saquarema participou, na última sexta-feira, do 3º Encontro de Secretários de Esporte e Lazer da Costa do Sol. O Secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Rafael da Costa Castro, participou que aconteceu em Arraial do Cabo. O evento contou com diversas palestras com o objeto de definir as próximas diretrizes esportivas, através de competições regionais, que visam o desenvolvimento contínuo das cidades da região.

Durante o encontro, o criador da Escola Social de Vela “Filhos do Vento”, Anderson Wilnes, apresentou o projeto “Velas Abertas para o futuro”, que tem como objetivo ensinar gratuitamente crianças e adolescentes da rede municipal de ensino, o curso de iniciação ao Iatismo, em Arraial do Cabo. Já o Presidente da Fundação do Meio Ambiente da cidade, Maycon Victorino, falou sobre a prática esportiva de maneira sustentável em áreas protegidas, que devido à má orientação aos praticantes, podem sofrer danos irreparáveis ao meio ambiente.

Um dos assuntos abordados no evento, foi a definição da tabela de Jogos Intermunicipais, que tem previsão de realização ainda em 2021: “Acordamos durante o encontro que Saquarema vai sediar etapas de vôlei, futevôlei, e futebol amador sub-17 feminino. As datas ainda estão sob definição devido à pandemia de Coronavírus. Mas nossa expectativa é que com o avanço da vacinação em todo o Estado do Rio, consigamos dar o pontapé inicial nas atividades ainda em 2021”, explicou o Diretor de Competições Esportivas de Saquarema, Pablo Corrêa.

“Esses eventos esportivos são de extrema importância para a nossa cidade e principalmente para o desenvolvimento da Costa do Sol. Através deles, conseguimos fomentar o esporte e o lazer de maneira mais orgânica. Um dos nossos objetivos é conectar os esportistas das mais diversas modalidades, dos 13 municípios da nossa região”, finalizou Rafael Castro, Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo de Saquarema.