A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, participará da Semana do Pequeno Empreendedor. A programação, realizada pela Rede Lagos de Agentes de Desenvolvimento, acontecerá em comemoração ao Dia Nacional do Pequeno Empreendedor, comemorado na data de 05 de outubro.

De 02 (segunda-feira) a 05 de (quinta-feira) de outubro, sempre às 19 horas, a Rede Lagos de Desenvolvimento oferecerá palestras gratuitas para todos os empresários da região com objetivo de impulsionar o setor, trocando informações sobre cases de sucesso, novas formas de empreender, faturamentos, marketing, desenvolvimento local, entre outros temas. Toda a programação será disponibilizada por meio de live no perfil oficial da Rede Lagos de Desenvolvimento, no Instagram (clique aqui para ser direcionado ao perfil).

“O movimento Compre do Pequeno ocorre em todo o país para fortalecer os pequenos negócios nos municípios brasileiros. Em Saquarema, há mais de 7,5 mil cadastros de MEIs de diversos segmentos, todos formalizados e devidamente regulamentados, gerando emprego e renda e movimentando a economia. Nossa cidade tem investido na desburocratização para que cada vez mais as pessoas possam sair da informalidade e buscar a regularização de suas empresas junto à Prefeitura e demais órgãos estadual e federal”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

Durante a Semana do Pequeno Empreendedor, a população poderá participar das seguintes palestras:

02/10: Como emitir notas fiscais de forma simples e como obter a inscrição estadual para MEIS – Eduardo Silva – Central de Relacionamento do Sebrae Rio;

03/10: Como aumentar seu faturamento através das compras Governamentais – Marcelle Rodrigues – Analista da Gerência de Políticas Públicas do Sebrae Rio;

04/10: Marketing Digital para pequenos negócios – Naira Silva – Analista da Coordenação de Mercado do SEBRAE/RJ;

05/10: Desenvolvimento Econômico Local: A experiência do Empresário como Fornecedor Municipal – Empresário Vinicius Canellas.

O que é a Rede Lagos?

A Rede Lagos foi criada através de uma parceria do SEBRAE com os 10 municípios das Região dos Lagos (Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Armação do Búzios, Rio das Ostras, Silva Jardim e Casimiro de Abreu). A rede é formada por agentes de desenvolvimento e possui como propósito principal o trabalho pelo desenvolvimento integrado e colaborativo desses municípios. A missão da Rede Lagos é integrar o potencial dos municípios para diversificar a identidade regional e fomentar o desenvolvimento.