A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia, está oferecendo 100 vagas no novo curso gratuito para os moradores da cidade. Voltado para o Concurso do Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro, o curso preparatório terá aulas presenciais para capacitar jovens e adultos para esse importante segmento do mercado de trabalho.

Para concorrer à vaga do Curso Preparatório para o Concurso do CBMRJ, o candidato deverá efetuar a pré-inscrição on-line no dia 01/02 (clique aqui para se inscrever). O formulário permanecerá aberto até que sejam completadas as 100 primeiras inscrições. A confirmação da matrícula deverá ser efetivada na Secretaria do Centro de Capacitação Profissional Vinícius Vidal França nos dias 02 e 03, e as aulas terão início em 08/02, nos turnos da tarde e noite.

Pelo novo edital do concurso CBMERJ, há oferta de 800 vagas imediatas, para homens e mulheres, e os cargos são de Soldado e 3º Sargento Músico, exigindo dos candidatos formação de nível médio. O salário inicial varia de R$ 2.791,72 a R$ 5.056,46, respectivamente. A banca organizadora é o IUDS que inscreve até 12 de março de 2023, no site da banca.

Confira, a seguir, os pré-requisitos para o Concurso CBMERJ:

• ter nacionalidade brasileira e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses;
  • estar quite com as obrigações militares e eleitorais;
  • possuir idade mínima de 18 (dezoito) anos no momento da nomeação;
  • possuir até 32 (trinta e dois) anos de idade no dia de abertura das inscrições.

O Curso Preparatório para o Concurso do CBMERJ é oferecido pelo Centro de Capacitação Profissional Vinicius Vidal França, que funciona de segunda a sexta-feira, das 13 às 20 horas, na Rua Tiá Mello, 25, São Geraldo. Para mais informações, o interessado pode procurar a secretaria da unidade ou entrar em contato pelo telefone: 22-93300-5250 e e-mail cursopreparatoriocpems2019@gmail.com