A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, implantou o Centro de Atendimento ao Paciente Oncológico (CAPO). A unidade oferece diversos serviços para os pacientes, moradores de Saquarema, que estão realizando tratamento contra o câncer.

O CAPO oferece serviços de atendimento social, jurídico e psicológico voltado aos pacientes oncológicos, com o intuito de fortalecer os laços entre os pacientes diagnosticados, além de oferecer acolhimento, informação e maior envolvimento em atividades preventivas e sociais. Outro objetivo do Centro é esclarecer sobre os direitos do paciente com câncer e melhorar sua condição de vida com objetivo de fortalecer sua autoestima.

“O CAPO não é uma unidade de saúde. A ideia do Centro é ofertar serviços de cunho social aos pacientes, complementando com as ações de saúde que os assistidos já possuem. Estamos com nossa estrutura pronta e com profissionais capacitados para lutar por direitos e políticas públicas dos pacientes oncológicos”, informou a Secretária Municipal da Mulher, Marcia Azeredo.

O Centro de Apoio ao Paciente Oncológico funciona no mesmo endereço da Secretaria Municipal da Mulher, na Rua Estudante Elcira de Oliveira Coutinho, nº16 Bacaxá (esquina da Ricamar Pneus). O local está aberto de segunda a sexta-feira, das 09 às 17 horas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support