A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Serviços Públicos, vai iniciar nesta quinta-feira, 29, o período de cadastramento presencial do Cartão Tarifa Solidária. 23 pontos de cadastramento foram montados na cidade, funcionando das 08 às 16 horas. O cadastramento seguirá até o dia 31/08.

Para se cadastrar será necessária a apresentação dos documentos pessoais (RG, CPF e Comprovante de Residência). No momento da efetivação do cadastro, será colhida a foto para inserção no banco de dados do sistema Rio Card.

“O cadastro é obrigatório para todos que desejarem ter o benefício da meia passagem. Até aqueles que já fizeram o pré-cadastro on-line deverão procurar um posto de atendimento nessas escolas para efetivar o cadastro. O pré-cadastro serviu para adiantar o procedimento de inscrição do morador. Quando chegar no posto físico, ele só precisará entregar os documentos e tirar a foto.”, afirmou o secretário municipal de Transporte e Serviços Públicos, Lindonor Ferreira Rezende da Rosa.

“Nesta primeira etapa do pré-cadastro, tivemos um número expressivo de interessados. Quase 6 mil moradores já se inscreveram. Com o cadastro físico, ampliaremos bastante o número de pessoas beneficiadas”, informou a Prefeita Manoela Peres.

O benefício poderá ser utilizado por todas as pessoas de 6 a 64 anos. É importante frisar que o CPF é necessário para a emissão do cartão. Mesmo as crianças, para possuírem o cartão, deverão ter o documento.

A lista dos locais de cadastramento está disponível na imagem abaixo:

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support