A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Serviços Públicos, iniciou a instalação das novas placas de indicação de ruas. Os trabalhos estão sendo feitos em Itaúna e seguirão para o Centro da cidade e Bacaxá.

As novas placas seguem um padrão estético moderno e são feitas em aço carbono galvanizado, revestidas com pintura eletrostática com tratamento especial, visando a maior durabilidade e resistência à corrosão e intempéries. A moldura também é em aço carbono galvanizado com acabamento amadeirado.

Nas placas, os moradores terão informações como o nome da rua, o CEP da via e o bairro em que está localizada. Nesta etapa, 650 placas serão instaladas em 159 ruas do município.

Cronograma de trabalho

De acordo com a Secretaria Municipal de Transporte e Serviços Públicos, a instalação foi iniciada pelas ruas de Itaúna, próximas à Avenida Vilamar. Com a conclusão dos trabalhos, as equipes seguirão para as demais ruas do bairro, em direção ao Centro da cidade (Vila), Avenida Saquarema, até chegar em Bacaxá.

Pedidos de CEP e nomes de ruas

Embora a Prefeitura tenha feito uma parceria com os Correios para o cepeamento das vias da cidade, algumas ainda não receberam o código que é importante para o endereçamento postal. Há, também, situações em que as ruas não possuem nomes ou não estão devidamente registradas nos órgãos municipais. Veja como proceder em cada situação:

Se a rua não possui nome, o morador deve ir à recepção da Câmara de Vereadores para buscar informações sobre quais os procedimentos para nomear uma rua. É de responsabilidade do Legislativo municipal a preposição das leis que determinam os nomes de ruas e estradas municipais. A Câmara de Vereadores funciona na Rua Coronel Madureira, 88, no Centro, em frente à Prefeitura.

Se a rua já possui nome e não possui CEP (ou ainda está com o CEP geral da cidade), o morador deve procurar a Secretaria Municipal de Administração, Receita e Tributação para solicitar o cadastramento da via junto aos Correios. O procedimento é simples e resolvido em poucos dias. A Secretaria de Administração funciona na Rua Coronel Madureira, 77, Centro.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support