Com a vacinação de adolescentes de sexo masculino, de 12 anos, realizada nesta terça-feira, 14, Saquarema tornou-se um dos primeiros municípios do Estado, aparentemente só perdendo para Rio Bonito e empatando com Silva Jardim, a concluir o calendário, por faixa etária, de vacinação contra a Covid-19. É, também, o primeiro município da Região dos Lagos a vacinar, com primeira dose, todo o público-alvo até 12 anos.

Terminada esta etapa, a campanha segue com a aplicação de segundas doses e com a repescagem para todas as idades, nos postos instalados no Centro Municipal de Educação Padre Manuel e na Praça do Bem-Estar, das 9h às 16h.

“Depois de muito trabalho, conseguimos concluir todas as faixas etárias do Plano Nacional de Vacinação. Estamos com quase 90% da população vacinada com a primeira dose e continuaremos vacinando. Quero agradecer aos profissionais da saúde que se empenharam dia após dia e aos moradores que compreenderam que a vacina tem grande importância para a saúde”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

Prefeitura segue aguardando orientações

Orientações quanto à data para ser dado início à vacinação da 3ª dose (reforço) para idosos e quanto à possível diminuição do espaçamento entre a primeira e a segunda dose da vacina da Pfizer ainda são aguardadas. Já o intervalo de 12 semanas entre as doses da vacina da AstraZeneca será mantido, seguindo recomendação da Fiocruz.

A Secretaria Municipal de Saúde já aplicou até agora 101.110 doses de vacinas contra aCovid-19, sendo 63.684 destinadas a primeira dose e 37.326 como segunda ou dose única. Dessa forma, 87,19% da população de Saquarema já tomou a primeira dose e 58,61% as duas.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support