A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulga novo cronograma com a previsão de vacinação da população com mais de 18 anos no município. De acordo com o novo calendário, toda a população que pode receber a vacina será imunizada até o dia 6 de agosto.

A antecipação do calendário de vacinação no município está atrelada à entrega de novas doses da vacina contra a COVID-19. De acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI), o Ministério da Saúde é o responsável por adquirir as doses dos laboratórios. Após isso, ele distribui aos Estados que, por meio das Secretarias Estaduais de Saúde, realizam a entrega aos municípios.

“Esse novo calendário foi feito com base nas previsões de entregas de vacinas ao município. A população deve ficar atenta aos canais de comunicação oficiais da Prefeitura para acompanhar o andamento da vacinação”, informou a Prefeita Manoela Peres.

Qualquer nova remessa de vacinas que chega ao município é informada nos canais de comunicação da Prefeitura. Além disso, há o acompanhamento de todas as entregas feitas pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado de Saúde, com a disponibilização dos ofícios e Notas Técnicas para orientação da aplicação das doses. Para acessar esse acompanhamento, clique aqui.

“Já vacinamos boa parte da população. Muito em breve, teremos 100% dos moradores imunizados. Mesmo assim, não podemos deixar de lado os procedimentos de cuidado e higiene para não disseminar o Coronavírus”, completou o Secretário Municipal de Saúde, dr. João Alberto Oliveira.

Para acompanhar o andamento da vacinação, acompanhe a Prefeitura de Saquarema no Facebook, Instagram ou Youtube. Basta pesquisar por @prefeituradesaquarema nas plataformas digitais.