Dia 8 de maio, Saquarema completa 178 anos de emancipação político-administrativa e, no clima da comemoração, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, preparou uma programação especial, marcando esta data tão importante para a cidade e para a população.

Nesta quarta-feira (1º), acontecerá o tradicional Desfile Cívico na Basiléa, em Sampaio Corrêa, a partir das 14 horas. Neste dia, as escolas irão se apresentar com o tema “Trabalhadores da Nossa Terra”. A tradição foi resgatada, com o desfile de Sampaio Corrêa, onde há a memória da antiga usina Santa Luiza, quando Saquarema foi por muitos anos, um dos maiores produtores de açúcar da região. Já na próxima semana, dia 8 de maio, as comemorações continuam com a Missa Solene, às 10h, na Igreja Nossa Senhora de Nazareth e o Desfile Cívico será no Centro, a partir das 14 horas, com o tema “Escritores da Nossa Terra”.

Os desfiles vão contar com a participação de alunos e educadores da rede municipal de ensino, escolas convidadas, autoridades do município, órgãos militares e grupos da sociedade civil organizada. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support