A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta segunda-feira, 25, a aplicação da segunda dose da vacina de reforço contra o Coronavirus para os adultos com mais de 30 anos. Estão aptas a receber a dose todas as pessoas que tenham tomado a dose anterior há pelo menos 4 meses. A determinação é do Ministério da Saúde.

Todos os postos de saúde do município estão aplicando as vacinas contra o Coronavirus. As unidades funcionam das 09 às 16hs, seguindo o cronograma abaixo:

– Segunda: ESF Bonsucesso, ESF Sampaio Corrêa e ESF Água Branca:

– Terça: ESF Barreira, ESF Rio d’Areia e ESF Mombaça;

– Quarta: ESF Vilatur, CAMIS e UBS Bacaxá:

– Quinta: ESF Barra Nova, ESF Rio Seco e ESF Jaconé;

– Sexta: ESF Bicuíba, ESF Palmital e ESF Rio Mole.

Para ser vacinado, basta apresentar documento de identidade com CPF, comprovante de residência  e comprovante de vacinação. Quem está com sintomas gripais não deve tomar o imunizante agora, mas sim procurar um posto de Estratégia de Saúde da Família para ser avaliado por um médico e realizar um teste de Covid-19.

A quarta dose da vacina contra a Covid-19 é considerada a segunda dose de reforço no esquema de imunização para as pessoas que receberam a vacina em dose dupla, já que nesses casos, a primeira e a segunda dose do imunizante são contabilizadas como partes de um único esquema vacinal.


Vacinação de crianças de 03 a 05 anos aguarda novas doses  

Mesmo com a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para a liberação da Coronavac infantil para as crianças de 03 a 05 anos, a Secretaria Municipal de Saúde aguarda a inclusão desse público no Plano Nacional de Imunização, o PNI, do Ministério da Saúde.

“O município atualmente não possui estoque de Coronavac infantil. Dependemos que o Ministério da Saúde envie as doses para iniciarmos a vacinação. Existe a possibilidade de uma nova remessa chegar ainda nesta semana e, caso isso aconteça, iniciaremos a vacinação das nossas crianças”, informou a subsecretária de Saúde, Ana Paula Duarte.

Para acompanhar o andamento da vacinação contra a COVID-19 em Saquarema, fique de olho nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura no Facebook, Instagram, YouTube.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support