A partir desta quinta-feira, 28 de julho, a Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciará a aplicação da Segunda Dose de Reforço em toda as pessoas com 18 anos de idade ou mais, que tenham recebido a primeira dose de reforço em um intervalo mínimo de 4 meses. A nova diretriz segue o estabelecido pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro.

Todos os postos de saúde do município estão aplicando as vacinas contra o Coronavírus. As unidades funcionam das 09 às 16hs, seguindo o cronograma abaixo:

Segunda: ESF Bonsucesso, ESF Sampaio Corrêa e ESF Água Branca:

Terça: ESF Barreira, ESF Rio d’Areia e ESF Mombaça;

– Quarta: ESF Vilatur, CAMIS e UBS Bacaxá:

– Quinta: ESF Barra Nova, ESF Rio Seco e ESF Jaconé;

– Sexta: ESF Bicuíba, ESF Palmital e ESF Rio Mole.

** Excepcionalmente nesta sexta-feira, 29 de julho, o CAMIS também aplicará a segunda dose de reforço.

Para ser vacinado, basta apresentar documento de identidade com CPF, comprovante de residência e comprovante de vacinação. Quem está com sintomas gripais não deve tomar o imunizante agora, mas sim procurar um posto de Estratégia de Saúde da Família para ser avaliado por um médico e realizar um teste de Covid-19.

A quarta dose da vacina contra a Covid-19 é considerada a segunda dose de reforço no esquema de imunização para as pessoas que receberam a vacina em dose dupla, já que nesses casos, a primeira e a segunda dose do imunizante são contabilizadas como partes de um único esquema vacinal.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support