Após o Dia D de vacinação contra a Covid-19 e testagens de doenças sexualmente transmissíveis, realizado sábado, 17, em Saquarema, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou novos números mostrando evolução ocorrida na vacinação dos moradores. Secretaria também divulgou que foram realizados, no dia, 182 de testes para cada uma das seguintes doenças: HIV, Sífilis (VDRL) e dois tipos de Hepatite (HCV e HBSAG).

Quanto à vacinação contra a Covid, levantamento realizado após o dia D aponta que foram aplicadas até o momento, em Saquarema, 73.934 primeiras doses (D1), o que equivale a 96,9% da população de 76.306 estimada para maiores de 12 anos. 63.427 segundas doses (D2) foram aplicadas, o que equivale a 85,8% da população já vacinada com a D1. Com relação à população total do município, estimada em 90.583 habitantes, 70,02% já estão completamente imunizados com as duas doses e 10.631 pessoas já receberam a dose de reforço (DR).

Atualmente, Saquarema vem promovendo a repescagem de vacinação para todos os públicos a partir dos 12 anos e aplicando a segunda dose conforme o prazo estabelecido para cada imunizante. As doses de reforço têm um novo prazo para aplicação e já podem ser tomadas 4 meses após a aplicação da D2. Porém, aqueles que receberam a vacina da Janssen devem comparecer aos postos de saúde, após dois meses da aplicação, para tomar a dose de reforço com o mesmo imunizante.

Os postos de vacinação estão localizados na Associação de Surf de Saquarema – Avenida Oceânica nº 180, em Itaúna; na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Bacaxá – Rua Alfredo Menezes, 981; e nas seguintes unidades de Estratégia Saúde da Família: ESF de Rio Mole – Estrada de Rio Mole, 400; ESF de Sampaio Corrêa – Rua José Mendes de Souza, s/n°, na Basiléa; ESF de Rio D’Areia – Estrada Latino Melo, s/n°; e ESF de Barra Nova – Avenida Litorânea, s/n°. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support