Com mais de 38 quilômetros de orlas de mar e lagoas, Saquarema desponta no cenário nacional com um vasto número de praias que são procuradas durante todo o ano. E, durante o verão, alta temporada no município, não foi diferente. Para ajudar banhistas e monitorar as praias, o Grupamento Marítimo de Saquarema (Salvamar) vem atuando constantemente em toda a orla da cidade.

Nos dois primeiros meses do ano, o Grupamento realizou 370 socorros em todo o município, sendo 114 em janeiro e 256 em fevereiro, período de maior demanda, por conta do carnaval. Destes, quatro foram vítimas de traumas e nenhum óbito foi registrado na cidade. A maior parte dos resgates foi realizado no posto ‘Base Igreja’, no Centro de Saquarema, seguido dos postos ‘Canal Igreja’, também no Centro, e Jaconé, na altura da Rua 96.

Durante todo o ano de 2017, foram realizados 435 socorros na orla da cidade. Com isso, a Prefeitura de Saquarema aumentou o investimento no grupamento, promovendo mais cursos de capacitação e instrução, além de intensificar a preparação e a parte física dos guarda vidas.

Ao todo, o Salvamar conta com 24 postos de salvamento na cidade, incluindo orlas marítimas e lacustres, como das lagoas de Saquarema e Jacarepiá. Para os próximos meses, o Grupamento Marítimo de Saquarema fará novos cursos para os guarda vidas, voltados ao treinamento, resgate, arrebentação, reboque, aulas de primeiro socorros e exercício físico.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support