Sucesso absoluto de público, muita diversão e fortalecimento da economia do município, assim foi a quarta edição do Saquarema Country Fest que aconteceu entre os dias 02 a 05 de maio, no distrito de Sampaio Corrêa.

Durante quatro dias, moradores e visitantes curtiram o estilo de vida country no Parque de Exposições Marcos Catharino de Souza Junior (Marcos Santiago).

Realizado pela  Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, a  maior festa Country da Região dos Lagos  reuniu grandes nomes do sertanejo e do pagode. O evento também contou com parque infantil, ampla praça de alimentação além das apresentações da Companhia de Rodeio Tony Nascimento.

Na quinta-feira, 02 de maio, a abertura do evento foi com o cantor e compositor João Gomes. Famoso por canções como “Meu Pedaço de Pecado”, “Se For Amor” e “Eu Tenho a Senha”, o artista que alcançou destaque nacional em seu álbum de estreia levou o público ao delírio. Na sexta (3), foi a vez do cantor Raí Saia Rodada! Um dos maiores nomes do forró nacional, o cantor encantou o público com seu forró eletrônico.

No sábado (4), o Pagode Pop Romântico tomou conta da arena com o super show do cantor Dilsinho. considerado pela crítica e pela mídia por unir o tradicional ritmo do pagode com uma estética bem pop e pegada romântica, o cantor arrancou suspiros dos corações apaixonados. Encerrando a festa com chave de ouro, no domingo (5), a cantora Mari Fernandez fez todo mundo dançar ao som de sucessos como de grandes públicos, lotando estádios e as principais casas do segmento. “Amor Impossível”, “Dizem que sou Louca”, “Não, Não Vou” e “Teu Amigo Cuidou”.

“Estamos muito felizes com o sucesso de mais uma edição do Saquarema Country Fest. Definitivamente o evento já faz parte do calendário turístico e cultural de nossa cidade, movimentando a economia e o turismo de Saquarema” – afirmou a Prefeita, Manoela Peres.

Outro fator importante foi a geração de renda para os comerciantes da cidade.

“Estou montando mais uma loja graças aos eventos promovidos pela Prefeitura e com isso consigo empregar mais pessoas. Hoje tenho 5 funcionários, cada um levando seu alimento para casa, então, todos os eventos são muito esperados e bem-vindos – disse Dinho, comerciante que possui um trailer de churrasco misto.