A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará no dia 08 de abril, uma palestra com o tema Bases Farmacológicas e Acesso à Cannabis Medicinal. O evento, gratuito, ocorrerá das 09 às 12 horas no auditório do Centro Municipal de Educação Padre Manuel, no bairro Porto da Roça.

Voltado aos profissionais de saúde do município de Saquarema, a palestra será ministrada pela Drª Talita Barbosa Gomes. Bióloga e Farmacêutica, ela é professora e palestrante, mestre em Ensino de Ciências da Saúde e Ambiente, especialista em Cannabis Medicinal, em Gestão Pública de Saúde, Homeopatia, Prescrição Farmacêutica, Farmácia Hospitalar, em Manipulação Magistral pela ANFARMAG e Conselheira Federal de Farmácia pelo Estado do Rio de Janeiro.

Atualmente, diversos estudos recentes têm gerado evidências quanto ao potencial anticonvulsivante do canabidiol, bem como o seu mecanismo de ação, atuação em receptores e canais celulares, reduzindo a transmissão neuronal. Apesar das propriedades medicinais de espécies de Cannabis serem conhecidas há séculos, os últimos anos foram marcados por um ressurgimento do interesse nos compostos da planta para fins terapêuticos. Instituições como a Fiocruz, Santa Casa de São Paulo e várias universidades do país estão estudando a Cannabis.

Para se inscrever, os profissionais de saúde poderão preencher o formulário disponível neste link. Serão disponibilizadas 100 (cem) vagas. Caso as vagas não sejam preenchidas, a Secretaria Municipal de Saúde abrirá o formulário para que a população possa se inscrever. O Centro Municipal de Educação Padre Manuel fica na Rua Domingos de Aguiar Cardoso, 25, no bairro Porto da Roça.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support