Muita comida, cerveja e música boa! A primeira edição do Saquarema Beer Fest foi um sucesso. Durante os dias 15, 16 e 17 de novembro, a Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, com apoio e parceria do Saquarema Convention & Visitors Bureau, realizou o evento de chopp artesanal, reunindo centenas de pessoas na Praça do Coração, em Saquarema.

O Saquarema Beer Fest contou com a participação de 20 expositores de cervejarias artesanais e gastronomia, como Wave Beer, São José do Imbassaí, Dead Rabbits, Caxias Beer Latido, PaKas, 7 Vargas, Bicho Grilo, Antuérpia, Beach Brothers e Villa Alemã. Além da degustação de cerveja e gastronomia, o evento teve grandes shows durantes os três dias, contando com a Banda Trêz Cãez, Izabel Sales e banda, DJ Índio Mix, Jefferson Gonçalves, Black Dog, Los Coyotes, Pirâmide e Banda Red and Blues.

“Essa Primeira Edição do Saquarema Beer Fest surpreendeu a todos, tivemos um bom público, que pôde aproveitar música boa, gastronomia de qualidade e as várias cervejas artesanais. Já estamos ansiosos para edição do ano que vêm”, afirmou a Prefeita Manoela Peres

O evento animou o município e aqueceu a economia local, unindo cultura e turismo de Saquarema. O Festival de Cerveja, novo no calendário cultural da cidade, já é sucesso no Brasil desde 2013, já que reúne cervejarias, centenas de rótulos e música de diversos estilos.

“O festival foi importante para movimentar o turismo na cidade, trazendo renda, colocando Saquarema na rota cervejeira da região”, declarou o Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Rafael da Costa Castro.