Atenção, taxistas do município de Saquarema! O período para vistoria do taxímetro está chegando. Fique ligado! 😉

De 25 a 29 de setembro, todos os taxímetros deverão ser verificados conforme determinação da Portaria n° 1101, de 01/04/2022, do IPEM (Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro).

A aferição realizada pelo IPEM acontecerá na sede da Secretaria Municipal de Transporte e Serviços Públicos  que  fica na Rua Umbelina Simões, s/n°, Porto da Roça.

Os taxistas deverão retirar a Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 52,18 (cinquenta e dois reais e dezoito centavos) no site do IPEM www.ipem.rj.gov.br. O pagamento deverá ser realizado com 05 (cinco) dias de antecedência e o agendamento será feito por data, turno e local da execução do serviço, das 9 horas às 16 horas.

Não perca o prazo! O serviço, que é realizado pelo IPEM, é obrigatório para a manutenção do atendimento ao público e garante que o equipamento não esteja adulterado ou funcionando de maneira indevida.

Os taxímetros que não foram verificados nos exercícios anteriores estarão sujeitos à multa por falta de verificação. Além disso, o não comparecimento para verificação será considerado como falta de verificação, estando o taxista sujeito a penalidade de multa.

O taxista que não puder efetuar sua verificação no dia determinado deverá comparecer dentro do prazo estabelecido no calendário de verificação, na Secretaria Municipal de Transporte e Serviços Públicos de Saquarema ou na sede Regional do IPEM que fica na Rua Prof. Joaquim Costa Ribeiro, 31 – Centro, Niterói.

O veículo que já tenha realizado serviço metrológico no Ipem/RJ durante o ano vigente não necessitará passar pela verificação periódica, pois já recebeu o selo verificado até 2023.

Documentos necessários para verificação:

CRLV de 2022 ou 2023

Último Certificado do IPEM-RJ

Certificado de Segurança Veicular, para carros movidos a Gás Natural Veicular – GNV, na validade.

Taxa de Guia de Recolhimento da União – GRU devidamente quitada.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support