A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está inaugurando nesta quarta-feira, 13, a Clínica Vascular Municipal. Instalada em Bacaxá, na Rua Segisfredo Bravo, 100, na Galeria De Ville, a unidade oferecerá tratamento e procedimentos vasculares gratuitos aos moradores da cidade.

A nova clínica possui 2 consultórios, ampla sala de espera com recepção e é completamente acessível para pessoas com mobilidade reduzida ou que tenham alguma deficiência. No local, serão realizados consultas e exames ambulatoriais de Angiologia e Escleroterapia – tratamento clínico das doenças que acometem vasos sanguíneos e vasos linfáticos, como varizes, por exemplo. A capacidade estimada de atendimento é de 400 pacientes por mês.

“Muitas pessoas sofrem com problemas vasculares. São enfermidades que causam dificuldades físicas e estéticas, que acabam afetando a autoestima. Com a nossa Clínica Vascular, poderemos oferecer tratamento gratuito em nossa cidade para que essas pessoas tenham mais qualidade de vida”, informou a prefeita Manoela Peres.

A Clínica Vascular Municipal de Saquarema funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.