Na manhã desta segunda-feira, 13 de março, a Prefeitura de Saquarema, através da Secretaria Municipal dos Direitos dos Animais realizou uma reunião para apresentar as ações e projetos da nova secretaria.

Realizada em Jaconé, local onde futuramente funcionará a secretaria, a reunião contou com a presença da Prefeita Manoela Peres, da Secretária Adriana de Vander, cuidadores de animais domésticos e apoiadores da Causa Animal de Saquarema.

Durante o encontro, foi explicado como será o funcionamento da nova secretaria, além da apresentação das ações, de novos projetos e as políticas públicas voltadas à causa animal no Município de Saquarema.

“Agora com a sede da secretaria definida vamos unir forças e trabalhar em prol do bem-estar animal. Temos vários projetos que colocaremos em prática para dar mais qualidade de vida aos pets da nossa cidade e também vamos lançar o cadastro municipal de cuidadores de animais de Saquarema”, informou a Secretária Municipal dos Direitos dos Animais, Adriana de Vander.

Na oportunidade os cuidadores puderam falar sobre as expectativas em relação a secretaria e conhecer o local onde será implantada a nova sede. A Prefeita Manoela ressaltou que está desenvolvendo uma série de ações com o intuito de auxiliar aqueles que atuam na proteção e cuidado dos animais do Município.

Criada em dezembro de 2022, a nova Secretaria tem como atribuição assegurar e proteger a vida e preservar o bem-estar dos animais, promovendo o estímulo à conscientização para a guarda responsável, bem como prevenir e combater os maus-tratos e toda forma de violência, atos de crueldade e negligência, eventualmente praticadas no âmbito do município de Saquarema.