Prefeitura de Saquarema entregou nesta quarta-feira, 18, as obras de reforma geral do Campo de Grama Sintética da Basiléa, no distrito de Sampaio Corrêa. O local ganhou nova quadra, parquinho infantil, novos banheiros e vestiários, reforma do quiosque, além de novas telas e grades de proteção. A reforma foi realizada por meio de convênio entre a Prefeitura com a Caixa Econômica Federal.

Além da grande participação de moradores do bairro, que foram prestigiar a entrega das obras, eles puderam assistir às partidas entre times infantis da cidade e torcer e vibrar com lances e gols do jogo entre o FlaMaster contra o Sampaio Corrêa Legends.

Para Andrade, campeão mundial com o Flamengo em 81 e que já esteve na cidade na primeira inauguração do campo da Raia, é um prazer voltar a Saquarema e ver que o esporte continua como foco no município: “Saquarema é destaque no fomento do esporte no estado. A cidade respira o surfe, vôlei, voo livre, motocross e futebol. Estou muito contente de ver que crianças estão saindo das ruas para se dedicar às modalidades esportivas”.

A reforma do Sintético da Basiléa é uma importante obra que trará inúmeros benefícios para a localidade: “ Com a reforma do campo, o bairro da Basiléa ganha mais uma importante opção de lazer. Aqui, os moradores poderão jogar bola, se confraternizar e trazer seus filhos que poderão brincar no novo parquinho. Isso é mais qualidade de vida para todos os moradores do bairro, além de contribuirmos para o desenvolvimento de crianças e adolescentes da cidade, influenciando na formação do cidadão de maneira positiva”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

O Campo de Grama Sintética da Basiléa fica na Rua 28 de Setembro, esquina com a Rua José Mendes de Souza, na Basiléa (Sampaio Corrêa).

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support