A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Serviços Públicos, está realizando a reforma e construção de diversos pontos de ônibus da cidade. As equipes da Diretoria de Transportes estão priorizando os bairros mais afastados do Centro da cidade.

As reformas estão sendo executadas nos pontos de ônibus dos bairros Goá, Rio d’Areia e Palmital, todos às margens da RJ 118, a Estrada de Latino Melo. Já as construções estão sendo feitas nos bairros de Vilatur, Bicuíba, Jardim Ipitangas, Vila Gegê e Rio Mole. Os próximos bairros que terão as obras serão Basiléa e Sampaio Corrêa.

“Optamos pelos tradicionais pontos coloniais, de alvenaria, que possuem um tempo curto de construção. O projeto da construção tem como objetivo arquitetar pontos de ônibus seguros, confortáveis, e com o máximo de durabilidade, com o intuito de trazer conforto e melhoria na qualidade de vida da população”, afirmou Leandro Lessa, Diretor de Transportes da Prefeitura de Saquarema.