A Prefeitura de Saquarema, através da Secretaria Municipal de Saúde, segue promovendo palestras e atividades de conscientização nas instituições de ensino do município. Com foco em temas cruciais para o crescimento dos alunos, saúde e interação na sociedade, as equipes de Promoção da Saúde estão trabalhando para destacar a importância das boas práticas visando o bem-estar.

Nesta quarta-feira, 06 de março, estudantes do 3º ano da Escola Municipal Orgé Ferreira, em Itaúna, do 7º e 8º ano da Escola Ivan da Silva Melo, participaram de palestras nas unidades de ensino. As apresentações incluíram vídeos e dinâmicas de grupo sobre os temas abordados. Durante as palestras, os alunos também receberam material educativo e tiraram dúvidas com agentes de saúde.

As ações desenvolvidas pelas equipes de Promoção da Saúde são adaptadas de acordo com as necessidades das escolas. As palestras podem abranger diversos tópicos, como Bullying, Abuso Infantil, Cuidados com a Internet, Gravidez na Adolescência, Infecções Sexualmente Transmissíveis, entre outros. O objetivo principal é educar os alunos sobre essas questões fundamentais para uma vida saudável e uma convivência harmoniosa na sociedade.

As palestras e visitações nas unidades escolares são realizadas através da parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação de Saquarema.